Somos uma família de 4 “alentejanos de gema”, nascidos e criados em Estremoz. Saiba um pouco mais sobre a nossa motivação e propósito de ter um Hotel Guest House em Estremoz. Descubra como a calma e o encanto do nosso lugar podem contribuir para o seu bem-estar!

Sobre a Noemia Guest House Hotel Estremoz…


Noemia Guest House Hotel Estremoz,
uma espaço familiar e acolhedor

Descubra como a calma e o encanto do nosso lugar podem trazer alegria aos seus dias!

Não importa o que fará no Alentejo, convidamo-lo a passar por Estremoz e desfrutar de todos os prazeres da região enquanto se hospeda num dos nossos apartamentos típicos. Se estiver à procura de um hotel em Estremoz, encontrar-nos-á mesmo no centro da cidade.

A localização do nosso alojamento oferece entrada direta para o tradicional mercado de sábado. Tudo na cidade pode ser facilmente acessível a pé a partir do nosso hotel em Estremoz.

Teremos todo o prazer em recebê-lo na nossa casa. Mesmo que esteja apenas de passagem por Estremoz, é bastante provável que queira voltar.



Quem inspirou o nosso hotel Guest House Estremoz

A nossa avó deu o mote para o nosso nome. A nossa mãe é a alma do lugar. Somos uma família de 4: mãe, pai, irmão e irmã, a tentar proporcionar as melhores experiências aos nossos hóspedes. Estamos aqui apenas para vos fazer felizes e deixar-vos confortáveis enquanto desfrutam do melhor que podem encontrar no Alentejo, e especificamente na nossa maravilhosa cidade de Estremoz. Se possível, permanecendo no nosso hotel em Estremoz.

Prestando um serviço personalizado , o nosso hotel de Estremoz oferece um espaço relaxante e confortável, ideal para todo o tipo de estadias, de curto, médio e longo prazo.

Temos capacidade para alojar até 8 pessoas entre a nossa suite privada e o Apartamento Noemia. As crianças são muito bem-vindas, temos dois berços para bebés, disponíveis mediante pedido.

Cuidemos do ambiente

About us Noamia Guest House Hotel Estremoz

Na Noemia Guest House queremos estar em harmonia com o planeta e agradecemos aos nossos hóspedes por nos ajudarem a cumprir esta missão. Escolhemos comportamentos sustentáveis na nossa rotina diária e por isso não utilizamos pequenas embalagens de plástico, mas sim dispensadores recarregáveis. Encorajamos a reutilização de toalhas de banho, a fim de poupar o consumo de água. Fornecemos diferentes separadores de resíduos para encorajar a reciclagem. Oferecemos aos nossos hóspedes uma amostra dos nossos produtos locais, adquiridos diretamente aos produtores locais.

Além de ajudar a preservar o planeta, os comportamentos sustentáveis também podem ter impactos positivos na saúde e bem-estar das pessoas, bem como na economia.

É por isso que o encorajamos a envolver-se em comportamentos sustentáveis durante as suas viagens, mas também diariamente, através de pequenos gestos:

Redução do consumo de energia: desligar as luzes e os equipamentos eletrónicos quando não estão a ser utilizadas.

Poupar água: utilizar a água conscientemente, promover a reutilização de toalhas para reduzir o consumo de água.

Reduzir o desperdício: adoptando programas de reciclagem e compostagem.

Utilizar produtos amigos do ambiente: como alimentos orgânicos e de origem local.

Como chegar até nós

O hotel Noemia Guest House Estremoz está localizado a cerca de:

🕛 1h30 de carro de Lisboa

⏱️ 30 minutos de carro de Évora

⌚ 35 minutos de carro de Elvas

⏰ 40 minutos de carro de Badajoz (Espanha)

⏲️3 horas e 40 minutos de🚘carro desde o Porto

🕰️ 4 horas e 20 minutos de carro de Madrid (Espanha)

Uma cidade cheia de história e memória

Estremoz alberga o mais significativo depósito de rochas ornamentais do país, cuja exploração teve início no Período Romano. Os mármores de Estremoz fazem parte de uma formação geológica chamada anticlinal de Estremoz, uma designação que descreve a forma como diferentes rochas se distribuem no espaço. A superior qualidade do mármore fez com que fosse exportado e utilizado em muitos monumentos romanos em Portugal e Espanha. A sua utilização é igualmente evidente nas ruas, praças e fontes construídos em mármore e distribuídos em vários locais no centro da cidade.

Sabemos que as nossas camas são confortáveis 😇, mas, por favor, reserve algum tempo para visitar os arredores e apreciar o vinho, a comida, conhecer as pessoas, visitar os nossos monumentos e museus, e descobrir um dos nossos tesouros locais: a pedra de mármore!

Ah! E vale a pena sair dos nossos apartamentos e conduzir até à Serra d’Ossa onde encontrará os Passadiços da Serra d’Ossa. Este espaço de elevada biodiversidade é o “pulmão” de vários municípios do Alentejo. Aqui também pode aventurar-se de bicicleta, é apenas uma questão de usar as pernas.🚵‍♀️

Conheça os artesãos locais e veja como são feitos os “Bonecos Estremoz“. Com mais de 300 anos de história, os “Bonecos de Estremoz” fazem parte do Inventário Nacional do Património Cultural Intangível da Lista Representativa do Património Cultural e Intangível da UNESCO.

Sobre nós: este vídeo vai dar-lhe uma mão cheia de argumentos adicionais para visitar a nossa cidade e ficar encantado com o nosso património

Dica: pode ir a pé desde a Noemia Guest House e visitar o Centro de Interpretação, alojado no Palácio “Marqueses de Praia e Monforte” em Estremoz.

No Museu Berardo, também acessível a pé a partir do nosso alojamento, encontra a maior e mais importante colecção privada de azulejos em Portugal.

Estes são apenas alguns dos locais de visita obrigatórios na nossa bela cidade. Mas há muito mais. Pode encontrar outras ideias aqui.

Teremos todo o prazer em fornecer-lhe quaisquer dicas de que possa necessitar. Diga-nos antecipadamente se quiser planear a sua visita e enviaremos algumas sugestões com base nas suas necessidades. Ligue-nos📞 (+351 965 113 386), envie-nos uma mensagem 📱de texto ou Whatsapp

Na Noemia Guest House falamos 🍟 Inglês, 🫒Espanhol, 🥐Francês e 🐚Português. Mesmo assim, se esse não for o seu caso, assegurar-nos-emos de encontrar também uma solução.


Noemia Guest House®️ Estremoz

Estadias memoráveis no centro de Estremoz